São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso ganha alimento de protesto

Agricultor faz doação a programa

RUI NOGUEIRA; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os agricultores que estão protestando contra o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso farão doação de alimentos ao programa Comunidade Solidária, dirigido pela primeira-dama, Ruth Cardoso.
A quantidade ainda não está definida, mas a doação será em grãos -arroz, feijão ou milho.
``Não queremos que isso seja interpretado como uma ironia. É para mostrar o valor da comida que o governo de um presidente sociólogo parece não reconhecer", disse ontem Nuri Audraus, presidente do Sindicato Rural do DF.
A assessoria do Comunidade Solidária disse ontem que o programa não pode receber doações deste tipo, pois trabalha com os estoques do governo em risco de deterioração.
A Folha apurou que o governo pode escalar outro órgão federal para aceitar a doação dos ruralistas.
Segundo Audraus, se o Comunidade Solidária não aceitar a doação, os alimentos serão entregues ao Sindicato Rural do DF e distribuídos depois às comunidades carentes da região.
``Não haverá problema para fazer a distribuição porque a única coisa que não falta neste país é gente carente."
A Secretaria de Segurança Pública pediu aos ruralistas que não façam distribuição de alimentos na Esplanada dos Ministérios. Segundo a assessoria da secretaria, isto poderia causar tumulto.
(Rui Nogueira e William França)

Texto Anterior: FHC vai à TV na segunda
Próximo Texto: PT fará campanha por previdência pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.