São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três ficam feridos em desabamento em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Três pedreiros ficaram gravemente feridos no desabamento do teto de uma academia de ginástica e natação na rua Altinópolis, Água Fria (zona norte de SP).
Não havia alunos no momento do desabamento. Quatro pedreiros, o filho de um deles e a recepcionista identificada apenas como Gisele estavam no local.
Um dos pedreiros e a recepcionista conseguiram escapar quando o teto começou a ruir. Dos três que foram soterrados, um teve parada respiratória, foi reanimado na calçada pelos bombeiros e levado de helicóptero para a Santa Casa.
Segundo o boletim de ocorrência da polícia, trata-se de um homem moreno de cerca de 40 anos.
Os pedreiros Luís Cláudio de Assis, 19 e Benedito Francisco Adão, 43, sofreram politraumatismo e estão internados no Hospital do Mandaqui.
O estado dos três pedreiros é grave, mas não correm risco de vida, segundo os hospitais.
João Paulo dos Santos Adão, 14, filho de Benedito, que também sofreu escoriações, foi atendido logo e liberado.
No momento do desabamento, dois pedreiros estavam almoçando perto do local e nada sofreram.
Um dos proprietários da academia Acqua Gym, Paulo Fernando Gioso, disse que o local estava em obras para a construção de um mezanino havia um mês. Segundo ele, a piscina da academia funcionava normalmente, ma ontem não era dia de aulas.
Há dois anos, Gioso e mais dois sócios administravam a academia. Gioso não avaliou o prejuízo. Disse que a obra custaria R$ 25 mil.
O pedreiro Juscelino Alves do Nascimento disse que as paredes começaram a trincar com a construção da laje do mezanino.
Mas mesmo assim, disse Alves, o engenheiro responsável pela obra, Emílio Hermida, mandou que dessem continuidade aos trabalhos. A Folha deixou recado na secretária eletrônica de Hermida, mas não obteve retorno.
A polícia instaurou inquérito para apurar as causas do desabamento. Técnicos da prefeitura também fariam perícia no local.

Texto Anterior: `Caso Avólio está encerrado', diz Itamaraty
Próximo Texto: Preço do pedágio nas estradas paulistas sobe mais que inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.