São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Caso Avólio está encerrado', diz Itamaraty

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Nas duas últimas semanas, a Folha telefonou três vezes para a Embaixada do Brasil em Londres e não conseguiu falar com o coronel Armando Avólio Filho. Em uma das vezes, deixou recado em uma secretária eletrônica. Não obteve resposta.
Em Brasília, Maria Luiza Ribeiro Viotti, do serviço de imprensa do Itamaraty, diz que o ``caso está encerrado" com o afastamento de Avólio. Segundo ela, o governo ``não tem mais o que dizer sobre esse assunto".
O ex-delegado da Polícia Federal Roberto de Araújo Porto nega que tenha torturado presos políticos. ``Não quero nunca mais ouvir falar nessas coisas. Isso já me levou a ter problemas no coração."
``Isso é coisa do passado", afirma Porto, que hoje atua como advogado em Belém (PA). ``Deviam parar com isso. O país tinha que se preocupar mesmo é com seu desenvolvimento."
A Folha tentou localizar, nas duas últimas semanas, o coronel Walter Jacarandá, mas seu nome não consta da lista telefônica do Rio. No Comando do Corpo de Bombeiros e no da Polícia Militar, do Rio, também não havia informações onde ele mora.
O advogado João Lucena Leal foi procurado em Porto Velho (RO), onde mora. Seu telefone não atendia. A última tentativa foi no início da noite de ontem.
O coronel Dalmo Cirillo foi procurado às 18h30 de ontem no Comando do Exército, em Brasília, e não foi localizado. O tenente Soares disse que não o conhecia. Antônio Carlos de Pessoa também foi procurado, nas duas últimas semanas, na Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ). Na sexta-feira da semana passada, os ramais de sua sala e de sua casa não atendiam. Ontem ele não foi localizado.
(EN)

Texto Anterior: Grupo se especializa em `caça' aos torturadores
Próximo Texto: Três ficam feridos em desabamento em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.