São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBPC supera expectativas

FERNANDO ROSSETTI
DO ENVIADO ESPECIAL

A 47ª Reunião Anual da SBPC terminou ontem quebrando vários recordes de participação.
A inscrição de ouvintes foi de 13.727 -praticamente o dobro da previsão de 7.000, na semana passada. O público que compareceu ao evento teve 5.000 pessoas a mais do que as 15 mil planejadas.
Até ontem ainda havia gente tentando conseguir se inscrever para receber o certificado -que virou uma espécie de moda entre os habitantes de São Luís.
Não adiantava a secretaria do evento tentar convencer as pessoas que o certificado não tinha qualquer valor como diploma. Todos queriam ter o material.
Mas a disputa não era apenas em torno do certificado. Todos os eventos ficaram superlotados, a ponto de o ex-presidente da SBPC Aziz Ab'Sáber ter dito ontem durante a avaliação do evento que será necessário redimensionar o congresso para públicos maiores.
A diretoria da sociedade científica tirou nove moções durante a assembléia geral de quarta-feira, quando assumiu o novo presidente da entidade, Sérgio Ferreira, da USP.
Dizem respeito à demarcação de terras indígenas e à Lei de Patentes; condenam a retomada de testes nucleares pela França, apoiam um encontro sobre eliminação de armas nucleares, repudiam ``acontecimentos recentes em torno da chacina de Vigário Geral, no Rio" e ``condições de trabalho na Empresa de Alumínio Brasileiro", entre outras coisas.
(FR)

Texto Anterior: São Paulo pode fechar convênio com EUA
Próximo Texto: Órgão federal dos EUA quer regulamentar nicotina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.