São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio compra helicóptero sem realizar licitação

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio comprou sem licitação um helicóptero com capacidade para seis pessoas.
Fabricado pela firma brasileira Helibrás, o helicóptero custou R$ 1,5 milhão, segundo a secretaria.
A realização de concorrência é regulada pela lei 8.666, de 93, que prevê dispensa da licitação em caso de ``notória especialização".
Situada em Itajubá (MG), a Helibrás é a única fábrica de helicópteros da América do Sul, mas não é a única a vender os aparelhos no Brasil. Empresas estrangeiras trabalham com representantes locais.
Perguntado se autorizara a dispensa da licitação, o secretário de Segurança, Nilton Cerqueira, 65, respondeu irritado: ``Claro! Fui em quem assinei (o contrato)".
A secretaria alega urgência para não ter convocado licitação. O helicóptero teria sido comprado com R$ 50 milhões cedidos pela prefeitura. O acordo determina que o dinheiro tem que ser usado no reaparelhamento da polícia.

Texto Anterior: Pais de garoto morto por polícia são indenizados
Próximo Texto: Caos na saúde atrapalha os transplantes de órgãos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.