São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Droga é principal causa de matanças

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O envolvimento com drogas é apontado pela polícia como a principal causa das chacinas. Metade das 32 chacinas ocorridas este ano está de alguma forma ligada ao tráfico de entorpecentes. Vingança é o segundo maior motivo, com seis casos (18,7%).
O uso do crack é, segundo o delegado Wagner Giudice, da equipe especial para investigação do homicídios no interior e Grande São Paulo, um dos principais motivos.
``A pessoa fica tão viciada que acaba roubando para comprar crack ou então pega a droga sem poder pagar. No fim, morre por dever a traficantes", diz Giudice.
Para sustentar sua opinião, ele cita números do Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos). Cerca de 60% dos viciados atendidos pelo Denarc são dependentes de crack. Em segundo lugar, vem a cocaína, com 10%. Para Giudice, ``a facilidade de acesso a armas e a fragilidade das leis" seriam as outras explicações.
(ARF)

Texto Anterior: Banco de dados de homicídios é criado
Próximo Texto: Criação de holding facilita planejamento da sucessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.