São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amato defende criação de regiões fiscais no país

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Mario Amato, defendeu ontem a implantação de regiões fiscais no país como forma de acabar com a guerra fiscal entre Estados.
Amato disse que o Confaz (Conselho de Política Fazendária) ``que deveria organizar os programas de incentivo entre os Estados, com o devido conhecimento, está se ausentando".
Segundo ele, que participou em Florianópolis (SC) de um encontro promovido pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), cada região fiscal daria compensação para determinada indústria.
``A guerra fiscal tem de acabar, mas com entendimento entre as partes. Ou haverá prejuízo, principalmente a Estados que não dão concessões, como São Paulo.".
O governador de Santa Catarina, Paulo Afonso Vieira (PMDB), disse que é preciso haver regras básicas de políticas de incentivo aos Estados, ``sob pena de, com a disputa, todos perderem".

Texto Anterior: Araraquara também disputa unidade de motores
Próximo Texto: Frente confirmada; Preto no branco; Origem acadêmica; Ação inaugural; Perda de aceleração; Na prateleira; Negócio raro; Combinação difícil; Forte sintonia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.