São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada de verão começa na segunda

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Começa nesta segunda-feira a quarta edição do Phytoervas Fashion, relativa aos lançamentos de primavera-verão 95/96.
Patrocinado com R$ 250 mil pela empresa de cosméticos que lhe empresta o nome, o mais badalado evento de moda do país abre a temporada com os desfiles de nove estilistas, até a próxima quarta-feira, somente para convidados.
Não dá para não prestar atenção. É aqui que ganha contorno a moda brasileira, seja nas modelos -as tops e as revelações- nas novidades propostas pelos estilistas ou na atitude do público e da mídia em relação ao fenômeno desfile.
Temporada decisiva, esta. Depois do oba-oba do inverno, chegou a vez de separar o joio do trigo. A tendência agora são desfiles mais limpos, com menos ênfase na cenografia e nos efeitos especiais que no fim servem mesmo é para ``maquiar" a roupa, disfarçando suas imperfeições.
É o que garante o diretor do Phytoervas, Paulo Borges: ``Os desfiles estão, em geral, bem mais simples." Borges aponta outra novidade decisiva para esta edição do evento, a passarela elevada.
``Agora as atenções estarão mais concentradas na roupa, vai ser mais profissional", garante Borges, que espera que a passarela ``acabe com a ferveção do público entre um desfile e outro".

Texto Anterior: Curta brasileiro vence na Itália e vai à Suíça
Próximo Texto: São 6 os estreantes do evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.