São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Crianças ganham hoje duas estréias

RENATO SZTUTMAN
DA REDAÇÃO

Duas peças infantis, ``A Ver Estrelas" e ``O Mundo Mágico do Professor Papum", têm estréia marcada para hoje, oferecendo, nestas férias, oportunidades de diversão para crianças de todas as idades.
João Falcão, autor e diretor de ``A Ver Estrelas", define seu espetáculo como uma ``peça-livre", capaz de envolver as crianças, sem entediar os adultos.
Falcão, que já escreveu roteiros para especiais de TV, como ``A Comédia da Vida privada", da Rede Globo, está envolvido com a peça desde 1985, ano da sua primeira montagem, em Recife (cidade natal do autor).
A peça conta a história de Jonas, rapaz pacato, acostumado a contemplar o mundo de sua janela, que acaba se envolvendo com quatro marinheiros, com os quais segue caminho para o ``país do navegar", onde experimenta novos sentimentos.
``O Mundo Mágico do Professor Papum", dirigido por Sérgio Tastaldi, opta, por sua vez, pela linguagem do teatro de bonecos.
O espetáculo se utiliza de luz negra, sem iluminação convencional. Tudo se passa no escuro. As figuras dos seis manipuladores desaparecem.
Os bonecos, feitos de látex e espuma, criam, segundo o diretor, ``um clima mágico que hipnotiza as crianças".
O texto de Luiz Henrique Tastaldi e Marcia Pagani e as composições do próprio diretor (quase todas privilegiando ritmos latinos) são responsáveis pela história sempre bem-humorada de um professor atrapalhado, que cria desenhos animados com a ajuda de sua máquina de idéias, a ``Maquinéia".

Peça: ``A Ver Estrelas"
Quando: sáb e dom, às 16h
Onde: Teatro Hilton (av. Ipiranga, 165, tel. 259-6508)
Quanto: R$ 10

Peça:``O Mundo Mágico do Professor Papum"
Quando: sáb e dom, às 16h
Onde: Teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 285-4902)
Quanto: R$ 8

Texto Anterior: Renato Borghi volta aos palcos paulistanos vestido de mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.