São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colônia homenageia mecenas Peter Ludwig; Mia Martini morreu de overdose de cocaína; Liv Ullman protesta contra testes atômicos; Atriz Glenn Close será Malvina Cruela em filme

Colônia homenageia mecenas Peter Ludwig
A cidade alemã de Colônia inaugurou uma mostra de arte contemporânea em homenagem aos 70 anos do colecionador e mecenas Peter Ludwig. A mostra é composta de 280 obras doadas pelo próprio Ludwig a cerca de 30 museus em todo o mundo. Estão presentes trabalhos de Oskar Kokoschka, Pablo Picasso, David Hockney, Anselm Kiefer, Jeff Koons e outros.

Mia Martini morreu de overdose de cocaína
Mia Martini, uma das maiores cantoras italianas, não morreu vítima de uma overdose de pílulas para dormir, como se havia divulgado, e sim de uma overdose de cocaína, anunciou anteontem uma TV local. Martini, que morreu no último dia 14 de maio, deixou um bilhete em que dizia: ``Estou cansada desta vida, quero morrer, não vale a pena viver".

Liv Ullman protesta contra testes atômicos
A atriz norueguesa Liv Ullman ("Cenas de um Casamento"), 57, decidiu devolver a condecoração da Ordem das Artes e das Letras que recebeu do governo francês em protesto contra a reativação dos testes atômicos no Pacífico Sul. ``É o mínimo que posso fazer. Já não faz sentido encorajar a cultura francesa", disse a atriz em Oslo.

Atriz Glenn Close será Malvina Cruela em filme
A atriz norte-americana Glenn Close será a malvada Malvina Cruela na versão em filme que a Disney está preparando de seu desenho animado ``A Guerra dos Dalmatas".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Dicionário Houaiss pára por falta de verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.