São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justificar é safadeza, diz ACM

FLÁVIA DE LEON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Terceiro colocado no ranking dos faltosos, com 28 ausências, o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) considera uma ``safadeza" as justificativas de faltas aprovadas pelo Senado.
ACM não apresentou um só requerimento de licença, remunerada ou não, e disse à Folha que não fará isso. ``Não dou ousadia de fazer requerimento para transformar a ausência em licença. Não me presto a essa mentira", afirmou.
O senador afirmou que não apresenta requerimento nem mesmo quando chega atrasado e a ausência já está registrada.
``Outro dia, na votação das telecomunicações, o avião atrasou e eu cheguei às 17h30, atrasado, e não justifiquei. Me rebelo contra essa hipocrisia e cinismo."
ACM disse que o regimento interno do Senado, documento que regula as atividades da Casa e de seus membros, é descumprido. ``Os requerimentos são votados após vários dias das faltas."
O senador também acusou o Senado de ``tolerar" as ausências e estimular a mentira. ``A Mesa quer que se minta e eu não me presto a essa sordidez. Sou um homem presente, todo mundo é testemunha."
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não quis comentar as declarações de ACM.

Texto Anterior: OS SENADORES QUE MAIS FALTARAM
Próximo Texto: Ausência não é falta, diz petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.