São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato aciona o grupo Brazilian Food

Ex-funcionários da Brazilian Food, empresa do setor de vale-refeição que suspendeu as atividades em fevereiro, temem ficar sem os benefícios aos quais têm direito.
``Não recebemos FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e indenização, entre outros benefícios", afirma Eneida Terezinha Moura, 29, ex-funcionária.
``A situação é delicada", diz o advogado Silvio Senne, 39, supervisor da consultoria trabalhista e previdenciária do IOB. Para ele, resta reclamar na Justiça.
Jacinto Dantas, 42, presidente do Sinterc (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Refeições Convênio de São Paulo), diz que ``a maioria não recebeu nada". Está entrando com ações na Justiça.
``O grupo está recebendo seus credores e atrás de seus devedores", justifica Roberto Baère, 60, diretor-presidente da empresa.
Ele diz que, dos 1.800 trabalhadores, cerca de 1.000 já foram indenizados. ``Priorizaremos o pagamento, segundo determina a lei."

ONDE RECORRER
Sinterc: tel. (011) 825-9113.

Texto Anterior: CONFIRA OUTRAS 12 OPORTUNIDADES
Próximo Texto: CANDIDATO PRECISA EXEMPLIFICAR SUAS CONQUISTAS PROFISSIONAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.