São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenador pede que FHC fique

BRUNO BLECHER
DO ENVIADO ESPECIAL

``O presidente deveria ficar em Brasília para receber os agricultores e mandar o ministro da Agricultura para Portugal", disse ontem à Folha, de Brasília, pelo telefone, Mário Bertani, um dos coordenadores nacionais do movimento ``Não Posso Plantar".
Bertani entregou ontem, no Palácio do Planalto, um documento em resposta às acusações feitas, segundo ele, pelo ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira. O ministro teria afirmado que a liderança do movimento é formada por ``desconhecidos e aproveitadores".
``Os produtores rurais não querem ver nem a cara do ministro", disse Bertani, que é presidente da Cooperativa dos Triticultores de Espumoso (RS). Segundo ele, se FHC for a Portugal e deixar o ministro para receber a marcha, pode haver confusão.
Bertani diz ser um pequeno produtor rural, proprietário de 50 hectares em Espumoso (RS), onde planta soja, milho e arroz.
``Sou até filiado ao sindicato dos trabalhadores rurais da cidade", disse ele, acrescentando que sua dívida com o Banco do Brasil (de R$ 8 mil) é paga regularmente.
``Ganho cerca de R$ 1.000 por mês como presidente da cooperativa e não vou ter problemas para saldar essa dívida. Minha preocupação é com os agricultores da região, que estão quebrados", disse Bertani.
(BB)

Texto Anterior: 'Real condena setor agrícola à falência'
Próximo Texto: Crise prejudica o comércio no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.