São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legenda incha em Minas e no Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE; DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

Minas Gerais é o Estado onde o PSDB tem recebido mais adesões de prefeitos e deputados, segundo o senador Artur da Távola (RJ).
Em seis meses, a bancada de deputados estaduais passou de oito para 20 parlamentares e agora é a maior do Estado. Dos 12 novos filiados, 9 eram do PTB. A bancada federal aumentou de 8 para 9.
Junto com os deputados estão indo os prefeitos. Em 1992, o PSDB elegeu 66 prefeitos. Hoje são mais de cem, disse o presidente do PSDB-MG, Saulo Coelho. Grande parte deste crescimento vem da adesão do grupo político do ex-governador Hélio Garcia.
No Paraná, o PSDB tem, desde sexta-feira, 41 dos 371 prefeitos e deve aumentar a bancada de deputados estaduais de três para dez.
Em janeiro, o partido tinha 18 prefeitos, três deputados estaduais e 350 vereadores. Boa parte das adesões são de políticos ligados ao ex-governador Álvaro Dias, que em 17 de junho entrou no PSDB.

Texto Anterior: Partido cresce com entrada de Alencar
Próximo Texto: Tucanos enfrentam PFL no Nordeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.