São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos enfrentam PFL no Nordeste

DA AGÊNCIA FOLHA

Na maioria dos Estados do Nordeste, o PSDB não cresceu significativamente este ano junto a deputados estaduais e prefeitos. Como o PFL é mais forte na região, este acaba intermediando a relação dos políticos com o governo federal.
Em Pernambuco, o PSDB mantém seus dois deputados estaduais eleitos em 94. No Ceará, onde tem o governador, também não houve mudanças. Na Bahia, perdeu um deputado estadual para o PFL.
As exceções são Maranhão e Sergipe. No Maranhão, o PSDB começou o ano com dois deputados federais. Em maio, obteve a adesão de Márcia Marinho (ex-PSC) e hoje dá como certas as filiações de Roberto Rocha (PMDB) e Magno Bacelar (PDT).
O PSDB também cresceu bastante em Sergipe, após a posse do governador Albano Franco (PSDB). Em maio último, recebeu a adesão de três deputados federais -Cleonâncio Fonseca (ex-PPR), Adelson Ribeiro (ex-PMDB) e José Teles de Mendonça (ex-PPR).

Texto Anterior: Legenda incha em Minas e no Paraná
Próximo Texto: Pesquisa revela que há fidelidade nos partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.