São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apura ameaça contra delegados em SP

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

As polícias Civil e Militar estão investigando as ameaças de morte que estão sendo feitas contra três delegados da Coordenadoria de Combate a Chacinas.
Os três foram responsáveis pela prisão de cinco PMs do 18º Batalhão acusados de participar de um grupo de extermínio que agiria na zona norte de São Paulo.
O caso mais grave aconteceu dia 7, quando seis tiros foram disparado no Fiat Uno do delegado Edélcio Vieira, 40, responsável pelas prisões dos soldados Eudes Aparecido Menezes e Jairo Ramos dos Santos. Os dois são acusados de participar da chacina da Casa Verde (zona norte de SP).
A chacina aconteceu dia 20 de janeiro, na rua Domiciniano Ribeiro. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um bar que seria um ponto de venda de drogas.
Os tiros no carro do delegado foram disparados com uma pistola calibre 7,65 milímetros quando o Uno estava parado em frente ao prédio onde o delegado mora, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Vieira não estava no carro, mas testemunhas viram dois homens com capacetes e em uma moto fazerem os disparos. Também estão sendo vítimas de ameaças os delegados Luis Roberto Hellmeister, 37, que investiga uma chacina, e Henriqueta Caruso, reponsável pela prisão de um soldado.

Texto Anterior: Empresário morre em assalto na zona sul
Próximo Texto: Falta de voluntários atrasa pesquisa de Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.