São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de voluntários atrasa pesquisa de Aids

DA FOLHA SUDESTE

A falta de voluntários para testar os remédios MK-639 e Saquinavir vai atrasar pelo menos seis meses as pesquisas desenvolvidas pela Unicamp.
Esses medicamentos estão sendo utilizados no combate ao vírus HIV, causador da Aids. As pesquisas começaram em abril na Unicamp, no hospital Emílio Ribas, USP e Universidade Federal de São Paulo.
O objetivo era preencher as vagas até setembro deste ano.
Campinas tem 1.030 doentes de Aids, segundo a prefeitura.
A equipe responsável pelo trabalho na Unicamp conseguiu até agora 64 voluntários para os testes com os dois remédios, mas ambos precisam de 320.
``Nossa maior dificuldade é selecionar pessoas para os testes com o MK-639", disse o coordenador dos testes, William Barros de Abreu, 34.
Para o medicamento Saquinavir, a preocupação é menor porque são necessários 20 pessoas e os testes já são feitos em 14 portadores do vírus, segundo o médico Josué de Lima.
A dificuldade em selecionar voluntários são as exigências para os testes.
A pessoa tem que ser portadora do vírus HIV, mas sem apresentar os sintomas da doença. O portador também não deve ter tomado outros remédios contra o vírus, como AZT, DDI e DDC.

Texto Anterior: Polícia apura ameaça contra delegados em SP
Próximo Texto: Fim-de-semana tem 47 assassinatos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.