São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe 'mentalizou' vitória

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogadores e comissão técnica do Corinthians fizeram um ``pacto" para bater a Portuguesa anteontem.
Na parada técnica, aos 23min do segundo tempo, os atletas e o técnico Eduardo Amorim se abraçaram no gramado e ``mentalizaram a vitória".
``Disse a eles, naquele momento, para buscarem o gol e a vitória até o último momento. Não desistir nunca e manter a posse de bola. Felizmente, deu tudo certo", afirmou Amorim.
Os jogadores elegeram o goleiro Ronaldo como o principal responsável pela ``mentalização da vitória".
``Ele nos puxou e disse que era tudo ou nada. Ou ganharíamos o jogo, ou morreríamos na praia. Cada um deu um pouco mais de si depois do tempo técnico", disse o meia-atacante Marcelinho.
``Essa união nos levou à vitória. Com a torcida empurrando, parecia que tínhamos 13 ou 14 jogadores no final", acrescentou.
Após a parada técnica, os jogadores do Corinthians gesticularam para a torcida, pedindo mais incentivo. Maioria no estádio, a torcida corintiana empurrou o time até a vitória.
(AR)

Texto Anterior: Bernardo tem dia de herói
Próximo Texto: Portuguesa já não acredita na classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.