São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro perde dois pontos

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SILVERSTONE

Rubens Barrichello perdeu dois pontos no Mundial de Pilotos por ambicionar um a mais. Na luta pela quarta colocação, a duas voltas do final do GP da Inglaterra, bateu em Mark Blundell, da McLaren.
O piloto da Jordan protagonizou uma série de confusões na corrida. Queimou a largada, deixou o carro morrer no pit, atropelou um mecânico da Jordan, Phillip Howell.
Apesar de tantos problemas, fez, como no GP da França, uma boa corrida de recuperação. Mas acabou desperdiçando todo esse esforço no final.
``Ele foi desleal. Fez dois `break test' comigo", disse, se referindo a uma manobra pouco elegante, que consiste em pisar no freio de forma violenta quando há alguém muito próximo atrás.
``Não fiz nada. Não entendo como alguém de um time que precisa de pontos pode arriscar assim no final de um corrida", afirmou Blundell.
O comentário do inglês foi parecido com o de Eddie Jordan, chefe da equipe de Barrichello.
``Já está provado que nosso carro é capaz. Não podemos desperdiçar chances de ganhar pontos", declarou o dirigente.
(JHM)

Texto Anterior: Hill bate em Schumacher; Herbert vence o GP inglês
Próximo Texto: 'Foi estúpido o que ele fez', afirma alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.