São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-Beatle faz doação a hospital

The Independent
De Londres

DO "THE INDEPENDENT"

O ex-Beatle Paul McCartney doou 1 milhão de libras esterlinas (US$ 1,6 milhão) para um hospital do Reino Unido, fechado há quatro anos por causa de dívidas.
O ex-Beatle explicou ter começado a campanha para recolher fundos destinados à reabertura do hospital Rye Memorial, de Rye, no condado de Sussex, porque se sente muito envolvido com os problemas da saúde pública.
Filho de uma enfermeira, McCartney passou a juventude entre os amigos de sua mãe.
O hospital de Rye reabrirá com estrutura pública, enquanto todo o serviço de saúde britânico está em crise, e o pessoal paramédico pede melhores condições de trabalho.
O ex-Beatle negou que quis participar dessa controvérsia e disse que, deixando de lado as razões pessoais, decidiu atuar dessa forma depois de ter lido nos jornais o caso de um jovem de Rye que morreu enquanto era transportado para outra cidade por causa do fechamento do hospital.

Texto Anterior: Argentina liga iranianos a atentado de 94
Próximo Texto: Sérvios estão a 1,5 km de Zepa, diz ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.