São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
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Gasto de Maluf com publicidade já supera o de Erundina em 4 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPR) gastou, em dois anos e meio de gestão, 20,29% a mais em publicidade que sua antecessora, Luiza Erundina (PT), em seus quatro anos de governo (1989-1992).
Foram consumidos US$ 32,6 milhões de janeiro de 1993 a junho deste ano contra US$ 27,1 milhões da prefeita.
Caso Maluf continue destinando recursos à propaganda na mesma proporção dos 30 primeiros meses de governo, encerrará a administração totalizando US$ 52,1 milhões em gastos com publicidade -92,47% mais que Erundina.
Atualmente, um pool de agências controla a publicidade da prefeitura. A Biondi & Associados e a Duda Mendonça e Associados fazem parte do pool e ficam com a maior parte da verba (84,5% do total gasto em 95). O consórcio montado pelas empresas venceu a concorrência feita seis meses depois da posse de Paulo Maluf.
Os publicitários Nelson Biondi e Duda Mendonça foram responsáveis pela campanha de Maluf à prefeitura em 92 e ao governo do Estado em 90.
A agência que detinha a conta da prefeitura na gestão Erundina, a MPM, não participou da concorrência que apontou Duda e Biondi como vencedores.
Em 93, primeiro ano de governo, o prefeito gastou apenas US$ 4,1 milhões porque a Câmara havia aprovado uma emenda que limitava gastos com publicidade.
Depois, o bloco malufista -que tem maioria na Casa- derrubou a limitação. Em 94, os gastos saltaram para US$ 14,4 milhões.
A prefeitura -que não aparecia no ranking dos dez maiores anunciantes do setor público elaborado pela Nielsen Serviços de Mídia- ficou em quarto lugar no levantamento de 94. Só o Banespa e os governos estaduais de São Paulo e do Rio bateram a cidade nos gastos com publicidade naquele ano.

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