São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro teve munição furtada

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Três pessoas -dois soldados e um civil- foram condenados em janeiro pelo furto de munições ocorrido em março de 94 no Centro de Munições da Marinha.
Foram furtados cerca de 22 mil cartuchos. Metade foi devolvida em junho, depois de boatos de que a Marinha iria invadir a favela do Dendê (Ilha do Governador) para recuperar a munição.
Uma advogada intermediou a devolução dos cartuchos, mas a Marinha negou ter feito qualquer negociação com os responsáveis pelo furto.
O principal responsável pelo furto seria Romílton Souza Costa, o ``Miltinho", acusado de liderar o tráfico de drogas na favela.
Os condenados recorreram da sentença e o processo foi enviado para o STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília. O STM ainda não se pronunciou sobre o caso.
Os condenados são os soldados Marcelo Silva dos Prazeres e Marcos Vinicius de Azevedo Miranda e o civil Reinaldo Albão Leiróz.
Todos os três, que estão presos no Rio, receberam penas variáveis de três a cinco anos de prisão por furto qualificado.
O processo foi julgado pelo juiz Mário César Machado Monteiro, então na 1ª Circunscrição da 1ª Auditoria de Justiça Militar, no Rio.
(FM)

Texto Anterior: Moradores contam prejuízo
Próximo Texto: Baía tem `cinturão explosivo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.