São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai a fórmula de disputa do Brasileiro-95

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Palmeiras, finalistas do Brasileiro-94 e possíveis finalistas do Paulista-95, ficarão no mesmo grupo do Campeonato Brasileiro de futebol deste ano.
A fórmula do torneio foi decidida ontem, em reunião do Clube dos 13 (associação informal de 13 grandes clubes do país), no Rio de Janeiro.
Com metade mais um dos votos dos 24 clubes do Brasileiro, o Clube dos 13 controla o regulamento e a fórmula do campeonato.
O Brasileiro, que começa no dia 20 de agosto, terá dois grupos, A e B, com 12 clubes cada. Cada equipe fará 23 jogos nos dois turnos.
No primeiro turno, os clubes de cada grupo jogam entre si. Os campeões se classificam para a semifinal. No segundo turno, os clubes de um grupo enfrentam os do outro grupo. Novamente, os dois campeões vão para a semifinal.
Caso um mesmo clube vença os dois turnos no seu grupo, ganhará um ponto extra para a semifinal. Nesse caso, vai para a semifinal a equipe que terminar em segundo lugar em pontos ganhos no grupo.
As duas equipes que somarem menos pontos nos dois turnos serão rebaixadas.
Essa fórmula só não teve apoio do Flamengo e do São Paulo, que queriam mais datas livres para disputar a Supercopa.
A composição dos grupos é a seguinte:
Grupo A: Corinthians, Palmeiras, Guarani, Bragantino, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Juventude, Vitória, Paraná e Paissandu.
Grupo B: São Paulo, Santos, Portuguesa, União São João, Vasco, Fluminense, Atlético (MG), Internacional, Criciúma, Bahia, Goiás e Sport Recife.

Texto Anterior: Corinthians pode ter 5 desfalques no clássico
Próximo Texto: São Paulo começa reformulação e diretores oferecem os seus cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.