São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa elege Juninho o melhor da seleção

DOS ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA

Zinho foi o pior e Juninho o melhor jogador da seleção brasileira de futebol durante a primeira fase da Copa América, segundo pesquisa Datafolha realizada antes do jogo de ontem.
A pesquisa foi feita no último sábado, dia 15, na cidade de São Paulo.
O Datafolha entrevistou 453 pessoas por telefone. Para 29% deles, Juninho teve o melhor desempenho do Brasil nas partidas contra Equador, Peru e Colômbia.
O Brasil venceu os três jogos da primeira fase. Marcou seis gols e não tomou nenhum.
Além de Juninho, nenhum jogador teve grande destaque positivo na pesquisa do Datafolha. Bem abaixo do jogador do São Paulo, aparecem Dunga e Roberto Carlos, com 8%, e Edmundo (7%).
O atacante Túlio, que entrou contra a Colômbia e marcou um gol de bicicleta, subiu no conceito dos paulistanos. Foi o quinto melhor jogador do Brasil, com 6%.
A pesquisa Datafolha revela, entretanto, que os paulistanos não prestam muita atenção na seleção ou não estão gostando mesmo dos jogadores. Só Juninho, com 29%, tem uma aprovação maior do que as respostas ``não sabe".
O Datafolha constatou que 21% dos paulistanos não sabem responder quem foi o melhor jogador do Brasil nos três jogos da primeira fase da Copa América.
Essa situação se repete quando os entrevistados foram perguntados sobre quem teria sido o pior jogador do Brasil: 41% dos paulistanos não souberam responder.
Além disso, outros 10% disseram que nenhum jogador brasileiro teve desempenho ruim.
Bem abaixo dos 41%, surgiu o nome de Zinho como o pior jogador.
Para 13% dos entrevistados, o meia, que já jogou no Flamengo e no Palmeiras e hoje está no Japão, foi o pior brasileiro em campo na primeira fase da Copa América.
Curiosamente, o meia Zinho foi considerado o melhor jogador da equipe por 2% das pessoas entrevistadas.
Seu substituto imediato, Leonardo, só é considerado o melhor por 1%.
Outros que receberam altas taxas de desaprovação foram Ronaldão e Edmundo -para 11% dos paulistanos eles são os piores da seleção brasileira.
No caso do goleiro Taffarel, ele obtém a mesma taxa de aprovação e de desaprovação: 1%.
Dida, que jogou as duas primeiras partidas da Copa América porque Taffarel estava suspenso, também foi considerado o melhor do time por 1% dos entrevistados.

Texto Anterior: ``The Times" condena a atitude de Hill em GP; Clube da Espanha quer contratar meia Juninho; Parreira vai dirigir time em partida beneficente; Villeneuve negocia sua permanência na F-Indy
Próximo Texto: Lateral faz 16 desarmes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.