São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D-Influence tem faixa gravada no Brasil

CARLOS CALADO
ENVIADO ESPECIAL A MONTREUX

Um ano e meio após sua primeira turnê brasileira, a banda D-Influence, uma das mais promissoras na cena do novo soul britânico, assume seu encanto pelo Brasil.
Em entrevista à Folha, no sábado, depois de sua apresentação no Montreux Jazz Festival, a banda falou de seu novo álbum, que inclui uma faixa gravada no Brasil.
"Brasilia Interview Interlude" reproduz trecho de uma entrevista da banda em uma rádio de Brasília. Ela funciona como uma vinheta do álbum "Prayer 4 Unity" (EastWest/Warner), o segundo do D-Influence, que chega em breve às lojas brasileiras.
"A Bahia é impressionante, diz a vocalista Sarah Webb, lembrando do encontro da banda com integrantes do Olodum, em um workshop realizado no Pelourinho, em Salvador.
Para o guitarrista Ed Baden-Powell, o novo disco da banda "soa mais confortável" do que "Good 4 We", o primeiro, lançado em 92. "Foi bem mais fácil, o que não significa que fizemos canções mais simples. O resultado é bem relax e pessoal", diz.
Depois de ter colaborado com Mick Jagger, Bjõrk e Seal, nesse novo disco o D-Influence tem dois convidados especiais: o vocalista Maurice White (da banda funk Earth, Wind & Fire) e o poeta "dub" Linton Kwesi Johnson.
Quanto a planos de voltar ao Brasil, o tecladista Kwame Kwaten é enfático. "A gravadora tem falado nisso. Nós voltaremos."

O jornalista CARLOS CALADO viaja a Montreux a convite da Polygram e da Warner.

Texto Anterior: Ringo Starr faz show nostálgico em Nova York
Próximo Texto: BLUE NOTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.