São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor criou ``Geração X"

DA REDAÇÃO

Assim como Jay McInerney (datado autor da década passada), o canadense Douglas Copland é a voz de uma geração. Se a geração que Douglas representa é mais interessante que a de McInerney é outra questão.
Copland, culpado por ter cunhado o sempre mal-interpretado rótulo ``Geração X", se relaciona em seus livros com essa turma meio sonâmbula dos anos 90: cercada de tecnologia, sem ter idéia do que é família -nem Deus- e basicamente sem assunto.
Com um material desses na mão, é surpreendente que Copland tenha produzido quatro livros até agora. ``Shampoo Planet" e ``Life After God" foram lançados entre ``Geração X" e ``Microserfs".
Seu último trabalho é sobre a ``geração Microsoft", jovens empregados da empresa de Seattle (``serfs" significa ``servos").
"Microserfs" era originalmente um conto, que foi capa da revista "Wired" em janeiro de 94. Vai virar série de TV nos Estados Unidos (Fox TV).
Para ser fiel à geração que ele batizou, Copland deu uma entrevista no último dia 7, num fórum de discussão da America On Line (serviço de informação via computador norte-americano). A entrevista foi aberta aos assinantes da AOL.

Texto Anterior: Romance transforma `nerds' em heróis
Próximo Texto: Revolução do `Potemkin' continua viva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.