São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de água dobra em NY

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Os cinco dias com temperatura acima de 38ºC em Nova York, além de deixar um saldo de 16 mortes, fizeram com que o consumo de água na cidade duplicasse.
A principal causa do gasto exagerado, segundo a prefeitura, foi a abertura de hidrantes por moradores que tentam se refrescar.
Durante o verão, uma média de 50 a 100 hidrantes são ilegalmente abertos todos os dias.
Na semana passada, com a temperatura variando entre 32ºC e 39ºC, o número diário de hidrantes abertos chegou a 2.000.
Os moradores que são pegos em flagrante podem ser presos por destruição do patrimônio público. Mas a polícia dificilmente consegue identificar quem abriu.
Um hidrante consome por minuto o mesmo volume de água necessário para encher 20 banheiras.
Todas as pessoas que morreram em Nova York por causa do calor tinham mais de 40 anos e moravam em subúrbios como Bronx, Brooklyn ou Queens. Não foi registrada nenhuma morte em Manhattan, o bairro mais sofisticado da cidade.
O serviço de emergência e resgate de Nova York recebeu 4.607 chamadas no sábado para atender a vítimas das altas temperaturas. Normalmente, o serviço atende 2.000 chamadas.
(DF)

Texto Anterior: Calor nos EUA pode ter matado 500 pessoas
Próximo Texto: Governo bósnio admite evacuar Zepa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.