São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Pilotos exigem desempenho
FREE-LANCE PARA A FOLHA O comerciante Waldir Carmona, 33, ``envenenou" sua Yamaha FZR 1.000, ano 95, logo depois de amaciar seu motor.Ele queria que sua moto ficasse mais brava ainda. ``Com o veneno, ela se tornou mais rápida na serra e nas retas." O mecânico encurtou a relação de transmissão para ganhar mais força em baixa rotação. Além disso, o carburador recebeu um kit chamado Dynojet (composto de agulhas de carburador, giclês, molas e difusor) e novo filtro de ar, segundo Carmona. A preparação inclui ainda nova caixa de ignição, pneus especiais, para maior aderência, novas pastilhas de freio e molas. O comerciante afirma que gastou cerca de US$ 1.500 de peças, mais a mão-de-obra. O empresário Vinicius Ribeiro Nardi, 45, mandou colocar um kit de carburação na sua Kawasaki ZX-9, para adaptar o motor à nossa gasolina e consequentemente melhorar o seu desempenho. Ele afirma que as motos importadas precisam de uma gasolina de qualidade superior à da nossa. O empresário aproveitou para instalar também um escapamento esportivo, mais leve que o original. De quebra, permite que os gases do motor sejam expelidos mais livremente. Texto Anterior: 'Envenenamento' de motos é caro Próximo Texto: Veja quando substituir peças da suspensão Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |