São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
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Pilotos exigem desempenho

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O comerciante Waldir Carmona, 33, ``envenenou" sua Yamaha FZR 1.000, ano 95, logo depois de amaciar seu motor.
Ele queria que sua moto ficasse mais brava ainda. ``Com o veneno, ela se tornou mais rápida na serra e nas retas."
O mecânico encurtou a relação de transmissão para ganhar mais força em baixa rotação. Além disso, o carburador recebeu um kit chamado Dynojet (composto de agulhas de carburador, giclês, molas e difusor) e novo filtro de ar, segundo Carmona.
A preparação inclui ainda nova caixa de ignição, pneus especiais, para maior aderência, novas pastilhas de freio e molas.
O comerciante afirma que gastou cerca de US$ 1.500 de peças, mais a mão-de-obra.
O empresário Vinicius Ribeiro Nardi, 45, mandou colocar um kit de carburação na sua Kawasaki ZX-9, para adaptar o motor à nossa gasolina e consequentemente melhorar o seu desempenho.
Ele afirma que as motos importadas precisam de uma gasolina de qualidade superior à da nossa.
O empresário aproveitou para instalar também um escapamento esportivo, mais leve que o original. De quebra, permite que os gases do motor sejam expelidos mais livremente.

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