São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos articulam proposta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os prefeitos começam a se articular para não perder receita com a reforma tributária que será proposta pelo governo federal.
Ontem, prefeitos de 27 cidades e representantes de prefeitos de outras seis se reuniram em Osasco (Grande São Paulo) para traçar a estratégia do lobby municipalista.
Segundo o prefeito de Osasco, Celso Giglio (PTB), a intenção do grupo é apresentar uma proposta própria de reforma tributária.
Giglio, idealizador do movimento ``União pelo Município", diz que a intenção é não só evitar perda de receita, mas elevar a arrecadação das cidades.
Ele afirma que os municípios ganharam mais recursos com a Constituição de 88, mas também foram obrigados a assumir uma série de novas atribuições.
A maioria dos presentes à reunião de ontem representava municípios paulistas. O próximo passo do movimento é envolver prefeitos de outros Estados e organizar uma marcha a Brasília, em agosto.
Giglio diz que a ``União pelo Município" é contra a criação do IVA, imposto que reuniria o IPI (federal), o ICMS (estadual) e o ISS (municipal) e seria arrecadado pela União. A criação do IVA foi considerada pelo governo no início da discussão sobre a reforma, mas não há definição sobre o tema.

Texto Anterior: Azeredo pretende reunir os 27 governadores
Próximo Texto: Governos defendem distribuição de renda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.