São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azeredo pretende reunir os 27 governadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), articula uma reunião com todos os governadores para discutir a reforma tributária e o fim da isenção de impostos nas vendas interestaduais de energia e combustíveis.
O encontro será realizado em Belo Horizonte no dia 7 de agosto. Covas confirmou sua presença.
Na segunda-feira, cinco governadores (RJ, MG, RN, PA e PR) e dois vices (RS e BA) discutiram no Rio a cobrança de impostos na venda de combustíveis e energia.
O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), não foi convidado. Ontem, Azeredo esteve com Covas no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ficaram reunidos por cerca de uma hora.
Covas disse que não tem opinião formada sobre a proposta de fim de isenção na venda de combustíveis e energia. Segundo ele, a proposta beneficiaria São Paulo, mas seria prejudicial aos Estados mais pobres, que compram esses produtos de outros Estados.

Comitê
O líder do governo Covas na Assembléia Legislativa, Walter Feldman (PSDB), vai propor em agosto a criação de um comitê de defesa de São Paulo.
O objetivo é identificar os prejuízos que São Paulo sofre com a ``guerra fiscal" promovida por outros Estados. Feldman pretende reunir no comitê representantes de empresários e de trabalhadores.

Texto Anterior: FHC defende ampliar mandato presidencial
Próximo Texto: Prefeitos articulam proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.