São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta bate recordes e já sonha em ser modelo

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Atlanta foi eleita em 1994 a melhor cidade do mundo para se montar um negócio pela revista econômica ``Forbes".
Para os organizadores da Olimpíada, esse é um dos grandes trunfos que a cidade tem para fazer dos Jogos de 1996 um modelo de organização a ser seguido pelo resto do mundo.
``Toda a comunidade de Atlanta está envolvida com a Olimpíada. É a primeira vez que uma cidade do Sul dos EUA vira sede dos Jogos e isso é muito importante para a gente", afirmou Scott Mall, membro do Comitê Organizador.
A Olimpíada de 1996 já entrou para a história por ter batido pelo menos dois recordes: de maior participação feminina e de espectadores.
Cerca de 3.780 mulheres deverão competir nos Jogos de Atlanta, 32% a mais do que na Olimpíada de Barcelona, que teve a presença de 2.851 mulheres.
Foram colocados à venda 11 milhões de ingressos e a expectativa dos organizadores é de que a lotação fique esgotada.
Esse número é superior à soma de ingressos da Olimpíada de Los Angeles (1984) e de Barcelona (1992) juntas.
Os Jogos de Atlanta também serão marcados pelas estréias de um esporte, o softbol (versão ``light" do beisebol), e de duas modalidades: vôlei de praia e mountain biking.
Também será a primeira vez na história da Olimpíada que as provas de canoagem e caiaque serão disputadas em rios naturais.
Essas provas acontecerão no rio Ocoee, que fica no Tennessee, Estado vizinho à Geórgia.
Em outros Jogos, as provas de canoagem eram disputadas em rios artificiais, construídos especialmente para a competição.
(DF)

Texto Anterior: Verão de Atlanta preocupa
Próximo Texto: Seles e Graf dividirão 1ª posição no ranking
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.