São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão de Atlanta preocupa

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A maior preocupação dos norte-americanos hoje em relação à Olimpíada de Atlanta não é o atraso nas obras. Nem a segurança dos atletas.
O que tem mobilizado de fato o interesse da mídia são as altas temperaturas do Estado da Geórgia durante o verão.
Na semana passada, quando uma onda de calor invadiu a costa leste e a região central dos EUA, Atlanta registrou temperaturas de até 37,5 graus Celsius.
No material de divulgação preparado pelo Comitê Organizador com dados sobre a cidade, a informação é de que a temperatura média no verão é de 25 graus.
``Não estamos mentindo. No verão passado, foram raros os dias em que os termômetros passaram dos 30 graus. Não dá para saber como será em 96, mas todos os locais fechados terão ar-condicionado", disse Scott Mall, diretor de comunicações do Comitê Organizador do Jogos.
Segundo Mall, a única modalidade em que os atletas poderão ser prejudicados pelo calor é a maratona. ``Mas Seul (sede dos Jogos em 1988) também era quente e ninguém reclamou."
(DF)

Texto Anterior: Organização admite atraso nas obras da Olimpíada-96
Próximo Texto: Atlanta bate recordes e já sonha em ser modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.