São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Elite assiste à Indy nos EUA
MAURO TAGLIAFERRI
Pelo menos, é isso o que indica o primeiro relatório da pesquisa conduzida, desde o ano passado, pelo instituto norte-americano Sponsorship Research International para a IndyCar, entidade que controla a categoria. O corpo dirigente da Indy quer conhecer as pessoas que vão aos circuitos acompanhar as corridas. ``Queremos traçar um perfil do nosso público para orientar os patrocinadores e atrair investimentos", disse o presidente da entidade, Andrew Craig. Até agora, espectadores de nove provas nos EUA responderam ao questionário do SRI. No final de semana passado, foi a vez do público de Toronto, no Canadá, ser submetido à pesquisa. Os dados revelam uma audiência elitista. Enquanto a renda familiar anual média dos norte-americanos é de US$ 36 mil, a do espectador da Indy fica em US$ 51.570. Ainda em relação à sociedade norte-americana, a audiência da Indy é jovem. Tem faixa etária média de 35,5 anos, contra 44 anos daquela. Quanto ao estilo de vida, a pesquisa mostra que os fãs das corridas bebem mais que a média nacional. São 75% de consumidores de cerveja, 49% de vinho e 44% de outras variedades de bebidas alcoólicas. E fumam bastante também. Há 36% de fumantes, para 28% na população do país. Texto Anterior: Seles não joga há dois anos Próximo Texto: IndyCar evita choque com futebol americano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |