São Paulo, quarta-feira, de dezembro de |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
IndyCar evita choque com futebol americano
MAURO TAGLIAFERRI
A porcentagem empata com a dos que acompanham o beisebol. Mas o futebol americano supera de longe os demais esportes na preferência televisiva do público da Indy: 64% dos entrevistados assistem aos jogos da National Football League pela TV. Os fãs de Indy também assistem, na TV, aos jogos de basquete (41%), beisebol (40%), hóquei (26%) e golfe (15%). Por saber que a concorrência com o futebol americano é forte, a IndyCar adotou como estratégia encerrar seu campeonato de 95 em setembro, às vésperas do início da temporada do futebol. Ainda conforme o SRI, fora dos EUA, os GP's da Indy eram vistos em 151 países em 94, quando a audiência acumulada foi de 1,2 bilhão de pessoas (média de 75 milhões de espectadores por prova). O número, que deve crescer em 95, pois as provas passaram a ser transmitidas para o sul da Ásia, faz com que o presidente da IndyCar até menospreze a saída das 500 Milhas do calendário. ``Vamos perder, no máximo, 7% de nossa audiência total. Não é muito", afirmou Andrew Craig. Apesar de ver outros esportes na TV, o público que vai às corridas da Indy não cultiva o hábito de passar longos períodos de tempo na frente da telinha. Em média, o fã da Indy assiste a programas de TV por 2,6 horas diárias. A média dos norte-americanos é de 4,25 horas. (MT) Texto Anterior: Elite assiste à Indy nos EUA Próximo Texto: Uruguai bate Colômbia e obtém vaga na final Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |