São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IndyCar evita choque com futebol americano

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A CLEVELAND (EUA)

A pesquisa encomendada pelos dirigentes da Indy ao Sponsorship Research International revelou que as pessoas que vão aos circuitos assistir às corridas também apreciam o futebol americano.
A porcentagem empata com a dos que acompanham o beisebol.
Mas o futebol americano supera de longe os demais esportes na preferência televisiva do público da Indy: 64% dos entrevistados assistem aos jogos da National Football League pela TV.
Os fãs de Indy também assistem, na TV, aos jogos de basquete (41%), beisebol (40%), hóquei (26%) e golfe (15%).
Por saber que a concorrência com o futebol americano é forte, a IndyCar adotou como estratégia encerrar seu campeonato de 95 em setembro, às vésperas do início da temporada do futebol.
Ainda conforme o SRI, fora dos EUA, os GP's da Indy eram vistos em 151 países em 94, quando a audiência acumulada foi de 1,2 bilhão de pessoas (média de 75 milhões de espectadores por prova).
O número, que deve crescer em 95, pois as provas passaram a ser transmitidas para o sul da Ásia, faz com que o presidente da IndyCar até menospreze a saída das 500 Milhas do calendário.
``Vamos perder, no máximo, 7% de nossa audiência total. Não é muito", afirmou Andrew Craig.
Apesar de ver outros esportes na TV, o público que vai às corridas da Indy não cultiva o hábito de passar longos períodos de tempo na frente da telinha.
Em média, o fã da Indy assiste a programas de TV por 2,6 horas diárias. A média dos norte-americanos é de 4,25 horas.
(MT)

Texto Anterior: Elite assiste à Indy nos EUA
Próximo Texto: Uruguai bate Colômbia e obtém vaga na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.