São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moraes faz homem dos anos 60

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile de Jeziel Moraes foi o primeiro a empolgar o público da segunda noite do Phytoervas Fashion, anteontem.
Ao som de ``My Generation", hino da banda The Who, Moraes coloca na passarela uma coleção masculina inspirada nas roupas dos surfistas bem-comportados e, sobretudo, nos anos 60.
O grande hype é o movimento ``mod" (os jovens modernos ingleses da época), em sua silhueta estreita e formas como a pólo de malha fina e tricô, algumas com as golas rulê.
O desfile começa com o look Bond Boy -versão masculina das Bond Girls dos filmes de James Bond-, com maiôs de banho em cetim e lycra, bem justos no corpo e inspirado no visual dos nadadores olímpicos. O hype era seu nome estampado no calção, como nos calções de boxe.
As roupas eram coloridas, com extravagância na medida certa, em acertadas escolha e mistura de tecidos, como nos ternos de tafetá usados com blusa de malha e nas calças em vinil branco com camisa pólo em stretch brilhante.
Jeziel consegue dar um tom anos 90 aos 60 e avançar para modernizar o look masculino brasileiro (mesmo terreno de Kaufmann, feito aqui de modo diferente).

Texto Anterior: Estreantes empolgam no segundo dia do Phytoervas
Próximo Texto: Tio Dave fala das fraquezas humanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.