São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Rockstória percorre carreira de Tom Petty

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

``Rockstória" é um programa regular da MTV que faz retrospectivas das carreiras de astros da música pop. A vítima da semana é Tom Petty and The Heartbreakers.
Entre cenas de gravações no estúdio, clipes, shows e pequenas declarações, o programa tenta seguir uma cronologia, mas é mal-amarrado.
O texto é laudatório e insípido. As declarações dos amigos, como o ex-Beatle George Harrison e o ex-Eurythmics Dave Stewart, são pouco inspiradas, com frases como: ``Ele é muito simples".
O melhor do programa são as cenas raras desencavadas sabe-se lá de onde. Petty no início de carreira tocando no Mudcrutch, em 72, ou os ensaios dos Travelling Wilburys na garagem, em 88.
Aliás, uma das falhas do programa é o pouco tempo dispensado aos Wilburys -grupo que reuniu Petty, Bob Dylan, Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbinson.
O programa omite a segunda edição do grupo -sem Orbinson, que tinha morrido.
``Rockstória" se concentra no início da carreira e no recente disco solo de Petty, ``Wild Flowers".
Opção óbvia. O programa é feito para vender o artista e as gravadoras agradecem ajoelhadas.
Mas podia ser mais bem feitinho. A entrevistadora do programa -uma tal de Tabitha Soren- não ajuda nem um pouco. Petty é obrigado a responder coisas do tipo: ``Foi mágico desde o começo? Você sempre foi bom?".
Programa: Rockstória

Artista: Tom Petty and The Heartbreakers
Emissora: MTV
Duração: 30 minutos
Quando: hoje, às 21h30; sáb. às 23h30; dom. às 17h30; e seg. às 23h45

Texto Anterior: `Marca' é grande obra do amargo Welles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.