São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidado com a maldição de Sula Miranda!

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Sai de baixo porque hoje estou mais emburrada do que o governador Mário Covas. Estou tão, mas tão tiririca que, se o guarda me parar e me obrigar a fazer o teste do bafômetro, mando ele fazer o ``teste do basfond". Vá soprar canudinho lá no Som de Cristal, meu filho, e me deixa em paz que hoje eu ainda mordo a perna de alguma ``otoridade".
O que deixou a Barbarica tão irada? Curto e grosso, vamos lá: só porque não é o Fernando Henrique quem faz a feira lá no palácio da Alvorada, ele resolve mandar nossa agricultura às favas? Que feiúra!
E ainda ordena ao Marco Maciel, com aquela pinta de mapa do Chile, de Olívia Palito, que receba os agricultores do caminhonaço?
Justo o Marco Maciel, que se comer três ervilhas na hora do almoço corre o risco de ir parar no hospital com indigestão? Isso só pode ser piada de mau gosto, isso não se faz, ó venerando presidente.
Aposto que, até ontem, o contato mais íntimo de FHC com o universo rural, com o drama do agricultor tapuia, se deu através daquela salada de tomates com manjericão e mussarela de búfala que passa por ele no carrinho de antepastos do Café Ristoro Romano -um de seus restaurantes prediletos em São Paulo.
Mas isso não é desculpa, não.
Me diga, ó honrado presidente: por que o senhor coloca pequenos produtores e caloteiros no mesmo saco de gatos? Como explica esse corte brutal no crédito agrícola, quando até em países muito mais ricos do que o Brasil o homem do campo é subsidiado pelo governo?
Tudo bem. Reconheço que, durante anos, o senhor deve ter passado o pão que o diabo amassou por ter de tomar um avião toda vez que sentia vontade de saborear endívias.
Mas, hoje, até essa singular leguminosa gaulesa é plantada pelos bravos homens que trabalham duramente esse fértil solo.
Atente, caro chefe desta úbere Nação: é batata. O massacre aos ruralistas causará um efeito cascata, que atingirá diretamente os caminhoneiros. Quando isso ocorrer, a Sula Miranda irá embaraçá-lo com nova visita cor-de-rosa. Quem avisa amigo é.

Texto Anterior: Médicos opinam sobre uso terapêutico
Próximo Texto: Ai, que saudade!; Reparação; Sinal de inadimplência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.