São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Percurso será de 33 mil quilômetros

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Para comemorar o centenário da primeira Olimpíada, os organizadores dos Jogos de Atlanta transformaram a viagem da tocha olímpica numa corrida de revezamento gigante.
A tocha será acesa na cidade onde nasceram os Jogos -Olímpia, na Grécia- no fim de março do ano que vem. Em 27 de abril, chega a Los Angeles, no Estado norte-americano da Califórnia.
O trajeto exato dentro dos EUA ainda não foi anunciado. Mas os organizadores adiantaram que o percurso foi planejado de modo que 90% dos americanos fiquem -em algum momento- a apenas duas horas de carro do local onde a tocha passará.
``Quem quiser, vai poder ver a passagem da tocha", disse Scott Mall, diretor do Comitê Organizador. A tocha percorrerá aproximadamente 33 mil km em 84 dias.
O percurso será feito de carro, bicicleta, trem, barco, cavalo e, é claro, a pé.
Todas as cidades norte-americanas que já abrigaram Jogos Olímpicos deverão ser visitadas. Washington (a capital dos EUA) e Salt Lake City (Utah) -sede da Olimpíada de Inverno de 2002- também entrarão no trajeto.
Pelo menos 10 mil pessoas carregarão a tocha. Todas as despesas do percurso serão patrocinadas pela Coca-Cola.
(DF)

Texto Anterior: Atlanta trabalha para fugir do prejuízo
Próximo Texto: Empresas dos EUA querem patrocinar a Indy no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.