São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ramais da Rede serão arrendados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Serra (Planejamento) disse ontem que dois dos 12 ramais da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) serão arrendados ``por volta do fim do ano".
Ao todo serão mil quilômetros de ferrovias dos ramais centro e centro-leste, que passarão a ser administrados pela iniciativa privada.
A decisão foi tomada anteontem pelo Conselho Nacional de Desestatização, do qual Serra faz parte.
A reunião do conselho aconteceu na mesma semana em que o PFL reclamou da lentidão do governo no processo de privatização.
O presidente do partido, Jorge Bornhausen, chegou a defender a nomeação de um ministro para acelerar a venda de estatais, idéia descartada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os ramais ferroviários da Rede serão divididos em 12. Também deverão ser privatizadas em 95 outras duas empresas do governo, o Banco Meridional e a Light, além da venda de ações do setor petroquímico.

Texto Anterior: Serra anuncia R$ 1,7 bi para obras sociais
Próximo Texto: FHC define projeto para 'nova esquerda'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.