São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência não divulga a lista dos passageiros

RONI LIMA

RONI LIMA; RITA FERNANDES
DA SUCURSAL DO RIO

RITA FERNANDES
A Grantur Operadora de Turismo, que tem sede no Rio, não quis fornecer a lista dos passageiros do ônibus que tombou em uma auto-estrada interestadual em Orlando, na Flórida (EUA).
O presidente da empresa, Manuel Teixeira, disse que não sabia se os turistas queriam ter seus nomes revelados. ``Mas não houve nada grave, apenas um susto."
Um dos acidentados foi Mariana Zagury, 17. A Folha falou no Rio com sua mãe, Ester, que se recusou a informar o que ficou sabendo do acidente. Ela disse que a filha estava bem.
Segundo Teixeira, até ontem existiam três turistas ainda hospitalizados, em observação. A previsão era de que um tivesse alta ontem à noite e os outros dois, hoje.
Uma das duas guias que estavam no ônibus, de nome Cristiana, também não quis contar o acidente ou colocar a reportagem da Folha em contato com os turistas acidentados, que estão hospedados em Orlando.
O grupo saiu do Rio de Janeiro no dia 16 de julho, com previsão para retornar no dia 1º de agosto. A maioria é de adolescentes, mas existem adultos no grupo -parentes de alguns dos jovens.
O número de turistas do grupo fornecido por Teixeira é conflitante com o divulgado por Sergio Lenuzza, 40, gerente-geral da Granways -filial em Miami.
Segundo Lenuzza, eram 51 passageiros -duas guias e 49 turistas. Teixeira afirmou à reportagem da Folha que eram 58 passageiros no total.
Com 15 anos no mercado, a Grantur é considerada uma operadora de turismo de porte médio. Opera com 110 pessoas ao todo, segundo Teixeira, entre funcionários fixos e free-lancers.
A empresa tem um escritório central em um prédio do centro da cidade, outra agência no centro, uma na Barra da Tijuca (zona sul) e outras três agências em Niterói (RJ), São Paulo e Belo Horizonte (MG). Conta ainda com sua subsidiária em Miami. Tem também uma sociedade com um grupo espanhol, para operar na Europa.

Texto Anterior: Estrada é a mais movimentada da Flórida
Próximo Texto: Caminhão corta Passat ao meio e seis morrem no litoral paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.