São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva de granizo deixa SP com 1,5 m de gelo

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva de granizo que atingiu a cidade entre 12h50 e 13h30 de ontem cobriu parte da zona oeste de branco. As regiões do Alto de Pinheiros e Vila Madalena foram as mais atingidas.
Segundo o administrador regional de Pinheiros, Lauro Rolim Corrêa, o gelo acumulado chegou a atingir 1,5 metro na rua Girassol.
O sol voltou a aparecer menos de meia hora depois, dando um aspecto europeu à paisagem dos bairros. O granizo atingiu parte do centro, sem a mesma intensidade.
Para o cobrador Pedro Gilberto Nunes, 40, morador da rua Luis Anhaia, a chuva foi ``apavorante". ``Depois, quando vi todo o gelo no chão, não resisti e mergulhei. Nunca tinha visto nada parecido", afirmou.
Segundo Nunes, o granizo entupiu as calhas de sua casa e a chuva acabou inundando parte dela. ``Perdi um colchão, o sofá e o aparelho de som."
O dentista Jefferson Barreto Pereira, 30, que trabalha em um consultório na rua Girassol, chegou a tirar o gelo em frente à casa com uma pá. ``Parecia neve, nunca vi acontecer isso", afirmou.
Para o pintor Divaldo Nascimento, 45, a chuva melhorou o aspecto da praça em frente à sua casa, na rua Harmonia. ``Ficou bonito, tudo coberto de branco", disse.
O temporal também provocou quedas de árvores em toda a cidade. Foram seis registradas na região da Sé e Cerqueira César (centro), duas na zona leste e outras quatro na Lapa (zona oeste), a maioria sobre carros e fios da rede elétrica.
No parque São Domingos (zona oeste), um barraco desabou deixando três feridos. A administração regional de Pirituba (zona oeste) também socorreu moradores que tiveram as casas destelhadas.
O trânsito ficou congestionado entre 13h e 14h, em vários pontos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, os locais mais atingidos foram marginal Tietê, pça. das Bandeiras (centro), av. Rubem Berta (zona sul) e Paulista.

Texto Anterior: 'Só vi um muro caindo na gente'
Próximo Texto: Instabilidade provocou granizo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.