São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
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Ministro inaugura central para receber reclamações

Agricultores podem também tirar dúvidas por telefone

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto os produtores retiravam as máquinas e os caminhões da Esplanada dos Ministérios, na manhã de ontem, o ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura) inaugurava oficialmente a Central de Atendimento ao Agricultor.
``Aqui quem está falando é o próprio ministro", disse ele ao atender um telefonema às 11h35, sorridente e de frente para as câmaras de televisão e de máquinas fotográficas.
A central foi criada para receber reclamações e dúvidas de produtores por meio do número 0-800-611995. A ligação é gratuita para todo o país.
O agrônomo queria informações sobre a devolução do Proagro (seguro-agrícola). ``Estou vendo aqui como estão acionando a nossa central. Tá bom? Aqui é o ministro José Eduardo de Andrade Vieira", insistiu.
Bem-disposto, o ministro avisou para o agrônomo: ``Vou passar um técnico da área para lhe passar a informação. A questão do Proagro ainda tem alguma coisa que está sendo discutida a nível de (sic) governo com a equipe econômica, mas os técnicos te informam detalhadamente. Um abraço", despediu-se.
Os atendentes da central não informaram o telefone, o endereço e a empresa do agrônomo.
A Folha ligou para o serviço de informações da Companhia Rio-grandense de Telecomunicações, mas o nome do agrônomo não constava na lista. Segundo o ministério, ele trabalha para firma de planejamento que atua com seguro-agrícola que não teve nome registrado. A central atende uma média de 800 telefonemas diários.

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