São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Metralhadora é apreendida

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia descobriu o que acredita ser um dos maiores esquemas de fornecimento de fuzis e metralhadoras para ladrões de banco e de carro-forte. Um colecionador de armas e um comerciante estariam envolvidos.
Uma metralhadora Browning .30, fabricada na Bélgica em 1965, foi apreendida quando seria entregue para Marcos Belo de Souza Filho, 21. Também foi apreendido um fuzil russo AK-47.
Essa é a primeira vez que uma metralhadora pesada é apreendida. A Browning equipa os exércitos belga, britânico e brasileiro.
O poder de fogo dessa arma é superior ao de qualquer fuzil. Ela é armada em um tripé e sua munição -calibre .30- é carregada em uma fita em vez de pentes.
O comerciante Paulo Rogério Arruda Raposo foi preso no fim-de-semana passado, quando estaria vendendo a metralhadora para Souza.
Segundo o delegado Frederico Vesentini, 31, da Delegacia de Roubos, as armas pertenceriam a Eduardo de Souza Teixeira, 30.
Teixeira, que integra a lista de 162 colecionadores que importaram armas apreendidas no Rio, foi procurado por telefone ontem pela Folha, em sua casa, mas não foi localizado.

Texto Anterior: Perícia afirma que armas são usadas no exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.