São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decon é alvo de empresário

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Abredi (Associação dos Bares e Restaurantes Diferenciados) e dono do Danton, Percival Maricato, deve enviar representação ao governador Mário Covas contra o Decon.
O Decon (Departamento de Polícia do Consumidor) prendeu em flagrante, há duas semanas, o gerente de seu restaurante após terem encontrado 71,4 kg de alimentos vencidos no local. ``A polícia deveria prender assaltantes", disse.
O gerente geral do Paes Mendonça, Kiyoshi Taneno, disse que os produtos vencidos encontrados no local não estavam à venda, mas no refeitório dos funcionários.
``Além disso, estavam em refrigeração. As latas de feijoada foram condenadas por estarem amassadas, mas não fizeram testes. Deveria haver mais critérios", disse.
O Pizza Hut informou que vai recorrer das multas. O proprietário do Bongiovanni negou que o local estivesse sujo. ``Eles chegaram logo após o café-da-manhã dos funcionários e o fogão tinha acabado de ser usado."
Já o diretor do Bon Marché, Luiz Girotto, não se importou com a interdição. ``A fiscalização ajuda a melhorar a qualidade."

Texto Anterior: Prefeitura arrecada R$ 148 mil com multas
Próximo Texto: Medida do governo pode prejudicar prática do aeromodelismo no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.