São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Efeito da valorização; Tempo real; Pára-choque milionário; Ganho na estabilidade; Pé no exterior; Segurança aumentada; Cola de exportação Efeito da valorização Com a supervalorização do iene, a Sony planeja transferir parte de sua produção para fora do Japão, a fim de reduzir custos. A meta é fabricar 50% no exterior (42% no ano passado). Tempo real A Lojas Americanas integra suas 91 lojas por transmissão de dados via satélite. O grupo prevê abrir mais seis novos pontos de venda no segundo semestre. Pára-choque milionário Em campanha de US$ 100 milhões da VW dos EUA, dirigir é metáfora da vida, diz o ``The New York Times". Slogan: ``Na estrada da vida há passageiros e motoristas. Procuram-se motoristas." Ganho na estabilidade O Banco Mercantil de São Paulo realizou lucro líquido de R$ 46,9 milhões no primeiro semestre (rentabilidade de 6,27% sobre o patrimônio líquido). Pé no exterior O Mercantil constituiu o Finasa Bank Ltd., no paraíso fiscal de Grand Cayman, para apoio ao financiamento do comércio exterior. Segurança aumentada Provisão para créditos de liquidação duvidosa do Mercantil, de R$ 4,3 milhões em dezembro, foi complementada em R$ 28 milhões a débito do resultado do semestre. Cola de exportação O grupo Virgin, da Grã-Bretanha, colocou a Virgin Cola no Japão. O refrigerante conquistou 10% do mercado britânico desde seu lançamento, em novembro. Texto Anterior: Reserva condenada; Irregularidade apontada; Concorrência contestada; Incapacidade alegada; Remédio foi o câmbio; Por exemplo; Fundo do poço; Sobrando dólar; Guarda-chuva azul Próximo Texto: Os dilemas do pós-comunismo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |