São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos vêem Corinthians campeão

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos paulistanos acredita que o Corinthians será o campeão paulista deste ano. Segundo pesquisa Datafolha, 49% consideram a equipe favorita ao título.
O Palmeiras vem em segundo. O atual bicampeão paulista tem o crédito de 27% dos 630 entrevistados na sondagem.
Apenas 5% crêem na Portuguesa. O Mogi Mirim, que matematicamente tem mais chances de obter a vaga no Grupo 1, é considerado favorito por apenas 4%.
A pesquisa foi realizada na última terça-feira, dia 18. Cerca de 15% dos entrevistados não souberam indicar um favorito.
A maioria dos entrevistados, 211 dos 630, se declarou corintiana. Desses, 85% acreditam que o Corinthians será campeão. Mas 9% apostam no Palmeiras.
Por serem maioria entre os entrevistados, os corintianos têm peso maior no resultado na pesquisa.
Entre os que se disseram palmeirenses, 90 entrevistados, 88% crêem no tricampeonato do Palmeiras. Mas 6% acham que desta vez dará Corinthians.
Os santistas, 39 entrevistados, têm opinião dividida. Tanto Corinthians como Palmeiras têm 33% de preferência.
Entre os torcedores que disseram ter muito interesse por futebol, a confiança no Corinthians aumenta, passando a 60%, contra 27% do Palmeiras.
A rodada deste fim-de-semana define as duas equipes que vão disputar a final do Paulista.
Pelo Grupo 1, o Palmeiras precisa vencer hoje o Mogi Mirim, no Parque Antarctica. Um empate ou uma derrota palmeirense classificam o time do interior.
Pelo Grupo 2, basta um empate ao Corinthians contra o Santos, amanhã em Limeira, para obter a vaga sem depender do resultado da Portuguesa.
Já a Portuguesa depende de uma derrota corintiana, além de ter de vencer o União São João, também amanhã, em Araras.

Texto Anterior: Torcida não confia no Mogi
Próximo Texto: Com Telê, São Paulo se despede do Paulista-95 contra o Guarani
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.