São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede investe em sua própria imagem

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Embora negue com veemência, a família Marinho parece que está, sim, preocupada em recauchutar a imagem da Rede Globo.
A emissora completou 30 anos no dia 26 de abril. Sob o pretexto de comemorar a data, encomendou à agência de publicidade DPZ uma série de 13 anúncios institucionais.
Divulgou-os nos maiores jornais do país e em publicações voltadas para o mercado publicitário.
Cartunistas de renome ilustraram a série, que alardeava as realizações da Globo ao longo das últimas três décadas.
Um dos anúncios chamava a atenção para as campanhas filantrópicas que a rede patrocina periodicamente.
Outro informava que, em 1965, a emissora tinha uma audiência potencial de 10,7 milhões de telespectadores e que, em 1995, a cifra saltou para 104 milhões.
``Nesse tempo todo", concluía a propaganda, ``a Globo aprendeu uma lição preciosíssima: o melhor controle de qualidade de uma rede de televisão continua sendo o controle remoto".
Havia, ainda, um anúncio que exaltava programas jornalísticos da emissora. Dizia, por exemplo, que o ``Globo Repórter" figura entre os melhores do gênero no mundo.
Paralelamente à divulgação da série, a rede ressuscitou uma prática que abandonara em setembro de 1988: oferecer coquetéis à imprensa do Rio e de São Paulo dias antes de lançar uma novela.
Tais iniciativas coincidem não apenas com o aniversário da Globo, mas também com o crescimento de emissoras concorrentes, em especial o SBT -que nunca abriu mão de propagandas agressivas para se autopromover.
(AA)

Texto Anterior: Jornalista defende rodízio
Próximo Texto: PC se torna guru em presídio de Maceió
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.