São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente demonstra cansaço

JAIR RATTNER
DO PORTO

Em seu último dia de visita a Portugal, o presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu mais um título de doutor "honoris causa". Dessa vez, a cerimônia foi feita pela Universidade do Porto.
Durante o discurso em sua homenagem, o presidente brasileiro demonstrou cansaço e chegou a cochilar por alguns instantes.
FHC é a primeira pessoa a receber o título da Universidade do Porto. Ele foi concedido devido à rivalidade com a Universidade de Coimbra, que havia homenageado o presidente na sexta-feira.
Parte da cerimônia na Faculdade de Economia foi em latim, e FHC foi chamado de Ferdinand Endricus Cardoso. O próprio presidente teve de falar latim, ao anunciar ao reitor que pedia o doutoramento.
FHC teve de vestir toga e capelo (pequena capa) nas cores da faculdade. Recebeu sua borla -chapéu usado para distinguir os doutores- do seu padrinho de cerimônia, Mário Soares, presidente de Portugal.
Em sua aula de doutoramento, FHC falou sobre a internacionalização dos mercados e o papel da tecnologia no desenvolvimento econômico.
Ao final, ele e Soares se juntaram a um grupo musical de estudantes e cantaram uma seleção de músicas carnavalescas.

Texto Anterior: FHC nega aumento de tarifas públicas
Próximo Texto: Indústria química fará pressão a favor do IPMF para a saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.