São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP compra 15% da produção

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Segundo Carlos Murgel, da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições, a produção nacional de revólveres é de cerca de 450 mil unidades por ano. A de pistolas, de 150 mil unidades. Segundo ele, todos os componentes das armas são fabricados no Brasil.
Os revólveres são produzidos pela Taurus e pela Rossi. A produção de pistolas está quase que totalmente concentrada na Taurus (o outro fabricante é a Imbel, Indústria de Materiais Bélicos do Exército).
Vicente Daudt, da Amadeo Rossi, disse que houve grande pulverização do mercado brasileiro. São Paulo que, diz ele, comprava 40% da produção da Rossi vendida no Brasil, hoje responde por, no máximo, 15% das vendas. O Rio representa só 1% do mercado brasileiro.
Segundo Daudt, metade das vendas feitas no país são feitas para policiais que têm direito a comprar uma arma diretamente do fabricante. O preço médio, no Brasil, de um revólver calibre 38 é de R$ 250,00, o de uma pistola, R$ 500,00.
(FM)

Texto Anterior: Venda de armas legais cai 50% no país
Próximo Texto: OS FABRICANTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.