São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS FABRICANTES

Forjas Taurus - pistolas e revólveres. Tem cerca de 70% do mercado de armas de cano curto do país. Faturou cerca de US$ 90 milhões no ano passado. Maioria das ações pertence a Carlos Murgel. Exporta para mais de 80 países, principalmente, os EUA.

Amadeo Rossi - revólveres, espingardas, carabinas, projéteis. Tem cerca de 25% do mercado. Faturou, no ano passado, US$ 37 milhões. Controle acionário é dos descendentes de Amadeo Rossi, que fundou a empresa no século passado. Cerca de 30% de suas exportações vão para os EUA.

ER Amantino - espingardas

CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) - espingardas, carabinas e todo tipo de munição. 30% do capital da empresa pertence à Imbel e 70% ao grupo Arbi.

Imbel (Indústria de Material Bélico) - pistolas, carabinas e fuzis. Os outros 70% do capital. Tem menos de 5% do mercado.

URKO - armas de pressão e carabinas.

FN do Brasil - peças para pistolas, metralhadoras, espingardas e fuzis para exportação.

Texto Anterior: SP compra 15% da produção
Próximo Texto: GLOSSÁRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.